Publicidade
Dias D'ávila / BA - 18 de Agosto de 2025
Publicado em 30/07/2025 16h36

Cassação de Carla Zambelli vai seguir cronograma mesmo após prisão

Intenção é votar o caso o quanto antes, respeitando o direito de defesa da deputada
Por: Metro 1

A votação sobre a cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) segue mantida para ocorrer até setembro, apesar da prisão da parlamentar nesta terça-feira (29). Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Paulo Azi (União Brasil-BA), a intenção é votar o caso o quanto antes, respeitando o direito de defesa da deputada.

"Não quero que isso fique pendente, mas também não podemos açodar e depois sermos questionados", afirmou Azi à Folha de S. Paulo. Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento com o hacker Walter Delgatti, acusado de invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O processo de cassação, que ainda precisa passar pelo plenário da Câmara, está atualmente sob relatoria do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), designado por Azi no mês passado. 

De acordo com Azi, se as testemunhas forem rejeitadas, o processo poderá ser concluído já em agosto. Caso contrário, a conclusão pode ficar para setembro. Integrantes da CCJ avaliam que havia maioria para cassar Zambelli antes da prisão, mas o cenário pode mudar caso a Justiça italiana n

Publicidade

Comente essa notícia