
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã de sexta-feira (18), dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em roubo e adulteração de veículos na Região Metropolitana de Salvador. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), durante a segunda fase da Operação Mutante.
Os suspeitos foram localizados no loteamento Jardim Margarida, na localidade do Curralinho, em Mata de São João. Com eles, foram encontrados dois veículos com restrição de roubo e sinais identificadores adulterados, além de materiais utilizados para a clonagem de automóveis, como lixas, etiquetas, reagentes químicos, um RG falso, celulares e um CRLV digital adulterado.
De acordo com a Polícia, um dos homens presos possui extensa ficha criminal em diversas comarcas da Bahia, respondendo por crimes como roubo majorado, receptação, falsificação de documentos públicos e adulteração de veículos. Ele também é investigado por envolvimento em latrocínio e sequestro, e estava foragido da Casa do Albergado da Mata Escura.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para perícia na sede da DRFRV. Os dois homens foram autuados em flagrante e seguem custodiados, à disposição da Justiça.