Publicidade
Dias D'ávila / BA - 24 de Dezembro de 2025
Publicado em 26/04/2017 12h31

Prefeita de Dias d'Ávila recebe representantes dos feirantes do Mercado Municipal

Dias d'Ávila
Por: Dias D'Ávila Agora / Ascom

Representantes dos feirantes do Mercado Municipal foram recebidos pela prefeita Jussara Márcia, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (25). Esteve presente a secretária Obras e Serviços Públicos, Luzia Montenegro, a secretária de Governo e Planejamento (SEGOV), Tina Costa, além de técnicos da prefeitura e Arquimedes Ferrão representante da Cityplan, empresas licitada responsável por uma das obras do mercado

O encontro teve como objetivo ouvir as reivindicações e sugestões de melhoria do Mercado Municipal. 

 

A primeira reivindicação dos feirantes foi sobre a Taxa Anual cobrada pela Prefeitura. O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) é uma taxa cobrada ao permissionados por utilizar espaço publico para fins comerciais vigorada pelo código tributário municipal. Na reunião ficou acordado que o DAM poderá ser pago até dia 30 de novembro de 2017. O valor do DAM para quem tem banca é de R$75,70 e para os permissionados para boxes e bancas é no valor de R$ 214.

 

 "Essa reunião com os feirantes é para alinhar a relocação de cada um em seus devidos lugares, de forma que possa trazer mais renda e estrutura, de forma como foi organizado na Galeria Center e no Mercado João do Leite", afirma a prefeita.A gestora disse ainda que, as ações de reestruturação do mercado Municipal continuarão e que aqueles que provisoriamente durante as obras estão trabalhando nos toldos do lado de fora do mercado, serão acomodados, conforme a estrutura e o espaço do novo mercado, assim como os ambulantes que estão sendo retirados do Centro da cidade. "O espaço é um ambiente público, mas precisamos fazer adequações para que o novo mercado seja referência não só para os feirantes, mas para toda cidade e região, de forma que não haja injustiça com nenhum trabalhador", frisou.

 

Na reunião ficaram decididas algumas intervenções paliativas no teto e no banheiro do Mercado. Todas as medidas tomadas foram em comum acordo entre representantes da Prefeitura e a comissão dos feirantes e ambulantes.

 

"Estamos trabalhando para melhorar o ambiente. A população certamente vai se sentir mais confiante na realização das compras, uma vez que a higienização e o espaço adequado para o armazenamento dos produtos serão fatores importantíssimos na relação de consumo. São fatores de melhorias e adequação que ficarão prontas no meio do segundo semestre", finaliza a prefeita.

 

Natalicio, administrador do Mercado Municipal e ex-feirante ficou contente com o que foi esclarecido na reunião e com as novas possibilidades. "Não só eu, mas todos estão felizes com o esclarecimento prestado. Espero que melhore para todos nós", diz.

Comente essa notícia