Publicidade
Dias D'ávila / BA - 23 de Agosto de 2025
Publicado em 25/02/2025 17h10

Carnaval de Salvador terá distribuição gratuita de água; veja locais

Serão 5 ilhas de hidratação, com distribuição gratuita de água, nos principais circuitos do Carnaval de Salvador
Por: Aratu online

Para auxiliar na hidratação dos foliões durante o Carnaval de Salvador, o Governo da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), disponibilizará cinco ilhas de hidratação nos circuitos da festa. A ação faz parte do projeto HidratAção, iniciado em 2024, e visa oferecer água potável gratuitamente ao público.

As ilhas estarão localizadas em três pontos do circuito Barra-Ondina, além do Largo do Campo Grande e do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico. No circuito Barra-Ondina, o serviço funcionará nos locais abaixo, das 10h às 22h, enquanto nos demais pontos estará disponível das 8h30 às 19h.  

 

 

    • Rua Airosa Galvão, próximo ao restaurante Barravento;

 

    • Morro do Gato, em frente ao Camarote Brahma;

 

    • Avenida Oceânica, próximo às esculturas As Gordinhas, de Eliana Kertész

 

 

“As altas temperaturas aguardadas para o período e a grande aglomeração típica da festa demandam uma atenção maior para evitar casos de exaustão térmica. Por isso, a Embasa renova a parceria com o Governo do Estado no projeto HidratAção, distribuindo água de qualidade para baianos e turistas que vão aproveitar o Carnaval de Salvador”, afirmou o presidente da Embasa, Gildeone Almeida.  

 

Onda de calor deve seguir até março no Brasil; Bahia não será afetada

 

Além dos bebedouros instalados nas ilhas, equipes da Embasa farão a distribuição volante de copos de água nos momentos de passagem dos trios elétricos no circuito Barra-Ondina. A operação contará com mais de cem trabalhadores atuando em diferentes turnos.  

 

 

Recomendações para evitar a desidratação

 

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a exposição prolongada ao calor pode levar à desidratação e impactar sistemas como o cardiovascular, respiratório e urinário. Para reduzir os riscos, especialistas recomendam evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes, utilizar proteção (como bonés, óculos escuros e protetor solar), optar por alimentos leves e manter a ingestão regular de líquidos.

 

Publicidade

Comente essa notícia