
Uma manhã de agradecimentos e boas expectativas. Com esses sentimentos que se deu a solenidade de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2025, da Câmara Municipal de Dias d’Ávila. A Sessão foi realizada nesta quarta-feira (19/02), no plenário Vereador José Bosco de Morais.
Com os 15 (quinze) vereadores presentes, a atividade teve início com o pronunciamento do presidente da Câmara, o vereador Junior do Requeijão. “Nosso compromisso segue firme em aproximar cada vez mais o legislativo do povo, garantindo uma Câmara mais produtiva e participativa”, enfatizou o edil.
Além de citar sobre a importância da participação popular, o presidente da Casa, revelou o empenho em trazer mais investimentos e emprego para o município. “Temos fomentado uma verdadeira força-tarefa para angariar potenciais investidores para Dias d´Ávila, o que acarretará em mais desenvolvimento e empregos para os munícipes”, acrescentou Junior do Requeijão.
Dando sequência aos trabalhos, foi dada a palavra ao prefeito Alberto Castro, que destacou a importância da união entre os poderes, para o ganho da população. “Cuidar do povo é responsabilidade nossa. Por isso, afirmo que estamos de portas abertas para ouvir e dialogar com as comunidades. A Ouvidoria da Prefeitura e da Câmara são instrumentos de apoio e comunicação, bem como as secretarias do governo”, pontuou Castro.
Com exceção dos vereadores Joabe Palmeira e Marco Antônio, os demais parlamentares também utilizaram a tribuna para agradecer à população pela trajetória política, bem como pelas conquistas já realizadas e as que estão em andamento. “É notório como Dias d´Ávila está avançando nos mais diferentes setores e junto com os vereadores, otimizaremos novos caminhos de desenvolvimento”, disse o vice-presidente da Casa e líder do governo, Josemar Sousa.
A solenidade iniciou conforme horário regimental, às 10h da manhã, durou por pouco mais de duas horas, e contou com a presença de grande público, formado principalmente por estudantes, agentes políticos, autoridades do Poder Executivo e sociedade civil.