Publicidade
Dias D'ávila / BA - 27 de Abril de 2025
Publicado em 14/02/2025 09h14

“No meu coração eu dei o melhor de mim nesses 16 anos de vida pública”, afirmou ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo

.
Por: Visão Diária

O ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, concedeu uma entrevista ao Visão Diária, nesta quinta-feira (13/02), onde falou sobre seus planos para o futuro na política. Na oportunidade, o ex-chefe do executivo, fez um balanço da sua gestão à frente da Prefeitura Municipal. 

“No meu coração eu dei o meu melhor nesses 16 anos de vida pública, nos oito anos como vereador e oito como prefeito. É claro que na vida pública você acerta e erra, mas quando errei foi tentando acertar. Graças a Deus estou deixando vários legados na cidade, em várias áreas, queira o nosso adversário admitir ou não, nós mudamos a cara da cidade, tanto no distrito de Abrantes, tanto em Monte Gordo, como no distrito sede”, afirmou Elinaldo.

O ex-prefeito pontuou ainda as principais obras de mobilidade urbana que realizou na cidade. “Na sede nós tínhamos duas entradas horríveis. Seguindo ali pela Cascalheira encontrávamos um Trevo feio, abandonado, com casos de assaltos. Hoje, está lá totalmente requalificado, com quatro alças, quatro rampas, fizemos as Avenidas das Palmeiras e Industrial, o que melhorou muito a mobilidade urbana daquela região. Vindo pela Cetrel duplicamos o Viaduto, fizemos também quatro alças e quatro rampas. A Jorge Amado era uma avenida que vivia engarrafada, estava feia e cheia de mato, mas hoje está com iluminação em LED, paisagismo, grama, enfim, mudamos essas entradas de Camaçari”, destacou.

Outras obras como a requalificação do Horto Florestal na sede, e da Praça do Papagaio em Jauá, também foram pautadas por Elinaldo. “Entregamos duas Creches, a Praça 1º de Maio e a Praça Abrantes. As Radiais A, B e C também foram requalificadas. Em Vila de Abrantes requalificamos a Praça da Matriz e o Tudão. Em Arembepe fizemos o CIE, em Monte Gordo e Barra do Pojuca construímos Praça e Mercado. Requalificamos ainda Guarajuba e Itacimirim. Nós também descentralizamos o atendimento do SAMU colocando uma base na sede e uma na costa, ou seja, muitas obras importantes que melhoraram a vida da população de Camaçari”, disse. 

Para o ex-gestor, agora é o momento de olhar para frente. “Torcemos, sem nenhuma demagogia, que o grupo que assumiu a prefeitura acerte, porque se errar quem vai sofrer é a população. Ele fez promessas importantes e que se forem cumpridas vão melhorar a vida das pessoas, como o transporte gratuito, ônibus elétrico, com ar acondicionado e linhas para toda a zona rural. Prometeu os túneis que ligariam Barra do Pojuca a Itacimirim, Monte Gordo a Guarajuba, que iriam ligar Arembepe e Jacuípe de um lado a outro, de Areias a Jauá, da Malícia a Vila de Abrantes. Prometeu também a Policlínica e a Upa de Abrantes, a UPA de Monte Gordo, a Policlínica da sede, que tudo seria por meio de uma parceria com a União, com o estado, e eu torço para que aconteça, que ele demonstre de fato essa parceria através das obras”, salientou.

Para finalizar, Elinaldo ressaltou que está organizando sua rota política e que para 2026 recebeu o convite de se candidatar deputado estadual pelo União Brasil. “O ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o presidente do partido a nível estadual Paulo Azi, me convidaram para participar das eleições e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, e político não faz o que ele quer, faz o que o grupo determina e o que o povo pede. Estou trabalhando para reunir forças políticas para concorrer o pleito e com fé em Deus vencer, ajudando assim a Bahia, a região metropolitana, e em especial a Camaçari. Eu sou um homem de missão, estou ouvindo as pessoas, conversando, temos que colocar a Bahia em um novo rumo, nesses últimos anos foram dois mandatos de Wagner, dois de Rui Costa, e agora dois anos de Jerônimo, ou seja, 18 anos governada pelo mesmo grupo que está acomodado, acha que tudo que já fez tá bom, que é o suficiente, mas os índices não mostram isso, pelo contrário, demonstram que o estado precisa melhorar na educação, na segurança pública, tem o problema da saúde que tem que ser resolvido, o desemprego aumentando. Enfim, temos que oxigenar a política e nosso grupo tem a frente ACM Neto, que com certeza será o próximo governador do estado”, concluiu.

Publicidade

Comente essa notícia