Publicidade
Dias D'ávila / BA - 22 de Dezembro de 2025
Publicado em 03/01/2025 09h45

Moradores do litoral de Mata de São João estão há mais de 15 dias sem água

Entre as localidades mais afetadas estão Praia do Forte, Açuzinho, Tereré, Barreto, Açú da Torre, Malhadas, Barro Branco, Diogo e Imbassaí.
Por: Mais Região

Reprodução
Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os moradores do litoral de Mata de São João estão enfrentando sérias dificuldades com o abastecimento de água, com relatos de interrupções que já duram mais de 15 dias. Em algumas comunidades, o fornecimento é interrompido durante o dia e retorna apenas na madrugada, causando transtornos aos residentes.

Entre as localidades mais afetadas estão Praia do Forte, Açuzinho, Tereré, Barreto, Açú da Torre, Malhadas, Barro Branco, Diogo e Imbassaí.

 

 

 

 

 

 

O portal Mais Região recebeu diversas reclamações sobre a interrupção do serviço prestado pela Embasa. “Estamos ficando seis dias sem água, ela volta fraquinha e logo acaba de novo. Todo final de ano é a mesma conversa”, relatou um morador.

Outra moradora desabafou: “Sempre a mesma história: Praia do Forte cheia, e Malhadas e região ficam sem água. Moradores, comerciantes e visitantes que lutem.”

“Há 15 dias não cai água no Barreiro”, reclamou uma residente, enquanto outra leitora destacou: “Mais de 48 horas sem água na comunidade de Barro Branco.”

A situação também é alarmante em localidades da orla de Camaçari, como Jauá e Barra do Pojuca, onde moradores cobram soluções urgentes tanto da Embasa quanto do governo estadual.

Procurada pelo portal Mais Região, a Embasa ainda não se manifestou sobre o problema até o momento.

Comente essa notícia