Publicidade
Dias D'ávila / BA - 23 de Dezembro de 2025
Publicado em 28/07/2024 12h33

Nadadores brasileiros são punidos por deixar Vila Olímpica sem autorização; atleta é desligada

.
Por: Metro 1

Nadadores brasileiros são punidos por deixar Vila Olímpica sem autorização; atleta é desligada

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 28 de julho de 2024 às 10:31

Atualizado: no dia 28 de julho de 2024 às 10:36

 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) puniu dois atletas de natação do Brasil por ato de indisciplina. O COB informou, em nota oficial, que Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos deixaram a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira (26). Ana Carolina foi desligada da competição após contestar de "forma desrespeitosa e agressiva" uma decisão técnica da comissão.

Ainda segundo a nota, a nadadora, que participou da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino no último sábado (27), retornará ao Brasil de forma imediata. O Brasil ficou em sétimo lugar na bateria. Ela também participaria do 4x100m medley misto.

Já Gabriel Santos foi punido com uma advertência. O atleta fez parte do time brasileiro que disputou o 4x100m livre, eliminado ainda na classificatória.

Confira a nota oficial do COB:

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente."

Comente essa notícia