Publicidade
Dias D'ávila / BA - 24 de Dezembro de 2025
Publicado em 10/12/2023 20h46

Segundo grupo de brasileiros e palestinos resgatados de Gaza embarcam rumo ao Brasil

Este segundo grupo, composto por 47 pessoas, decolou do Aeroporto Internacional do Cairo a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira
Por: Metro 1

Segundo grupo de brasileiros e palestinos resgatados de Gaza embarcam rumo ao Brasil

Foto: Divulgação/Ministério das Relações Exteriores

 

 

O segundo grupo de brasileiros e parentes palestinos, resgatado por iniciativa do Itamaraty, partiu da Faixa de Gaza neste sábado (9) e embarcou rumo ao Brasil neste domingo (10), conforme informado pela Embaixada do Brasil na Palestina.

Este segundo grupo, composto por 47 pessoas, decolou do Aeroporto Internacional do Cairo a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião, que partiu da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã de sábado (9), destinou-se ao Egito para realizar o resgate.

A previsão é que o grupo chegue a Brasília em um voo direto, com a chegada programada para a madrugada de segunda-feira (11).

A saída do grupo ocorreu no sábado de manhã, partindo de Gaza pela cidade fronteiriça de Rafah, situada na divisa entre o sul do território palestino e o nordeste do Egito. A partir de Rafah, foram conduzidos até o Cairo.

Comente essa notícia