Publicidade
Dias D'ávila / BA - 24 de Dezembro de 2025
Publicado em 23/11/2023 10h58

Quatro pessoas são presas na Bahia por abuso infantil em operação da Polícia Federal

Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil
Por: Aratu Online

Quatro pessoas são presas na Bahia por abuso infantil em operação da Polícia FederalFoto: Divulgação/PF
 

Quatro pessoas foram presas na Bahia numa operação da Polícia Federal de combate ao abuso infantil nas cidades de Salvador, Barreiras e Porto Seguro. Ao todo, 47 mandados de busca e outras 23 pessoas acabaram presas, durante a operação “Harpia”, deflagrada também no Distrito Federal e outros 23 estados, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23/11).

Das pessoas presas na Bahia, duas foram por mandados de prisões preventivas e duas em flagrante. De acordo coma  PF, a ofensiva federal busca prender ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito. Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

 

A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.

8577b161 ac8d 41c4 a758 d54d9f645a9b

Comente essa notícia