
A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Controladoria Geral do Município (CGM), promoveu nos dias 04 e 05 de agosto, uma Oficina Prática voltada para a capacitação dos servidores públicos, com o objetivo de aprofundar o entendimento e promover a atualização sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, com ênfase nas estratégias de regulamentação e construção de novas modelagens de contratação. Durante os dois dias de atividades, os participantes puderam vivenciar algumas situações de aplicação da Nova Lei. Também foram abordadas estratégias de regulamentação que podem ser adotadas pelo município, levando em consideração suas necessidades específicas e as melhores práticas de mercado.
A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos representa um marco importante na modernização dos processos de contratação pública, trazendo consigo uma série de inovações que tem como objetivo aprimorar a eficiência, transparência e integridade das licitações e contratações realizadas pelos órgãos públicos. Com a realização desta oficina prática, a Prefeitura de Dias d’Ávila demonstra o comprometimento em garantir que seus servidores estejam plenamente capacitados para operacionalizar essa nova legislação de forma eficaz e em conformidade com os princípios legais. A participação ativa dos servidores nesse processo contribui para o fortalecimento da administração municipal e para a entrega de serviços de qualidade à população.