
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro das relações institucionais prometeu, nesta sexta-feira (16), uma “força-tarefa permanente” para reverter a insatisfação do Congresso com as articulações do governo Lula
"Cerca de 403 currículos apresentados por parlamentares, segmentos sociais que estão em análise nos ministérios, alguns há 30 dias, outros há 60 dias, outros em períodos mais curtos. Já vínhamos cobrando e acompanhando isso quase que diariamente. E [tomamos] uma decisão da reunião de ontem [de] constituir uma força-tarefa permanente para que se acelere o mais rápido possível pelos ministérios essa composição", disse ele.
Segundo apurou a Folha de S.Paulo, na próxima semana deve ocorrer encontro entre Padilha e a bancada do União Brasil, sobre uma possível troca no Ministério do Turismo, chefiada atualmente por Daniela Carneiro (União). O chefe das relações institucionais disse que “tem apreço pelo trabalho que está sendo feito pela ministra", mas que o partido colocou em debate um "pedido de reformulação dos seus ministros".