
Foto: Reprodução/Google Maps | Reprodução/Vídeo/Redes sociais
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime de injuria racial cometido contra a autônoma Andresa Fonseca, de 28 anos. A instituição informou ao Metro1, nesta segunda-feira (8), que a 10ª Delegacia Territorial (DT) de Pau da Lima está à frente da investigação. Ainda não há informações sobre a identidade da autora das ofensas.
Designer de sobrancelhas, Andresa esperava o motorista que havia solicitado através de um aplicativo quando passou a ser atacada por uma mulher que, entre diversas ofensas racistas, chegou a proferir falas como: "odeio pretos" e "não gosto de gente escura que nem você". A situação aconteceu na tarde deste sábado (6), em uma loja de conveniência do posto de gasolina Menor Preço, na Avenida São Rafael. Na ocasião, Andresa gravou um vídeo onde é possivel ouvir os xingamentos - publicado posteriormente nas redes sociais.
A polícia destacou que a unidade contará com o auxílio da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) na apuração do caso. A vítima registrou um boletim de ocorrência sobre a situação na manhã deste domingo (7), acompanhada do seu advogado, Tiago Melo .