
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, vive o luto das 57 mortes causadas pelo temporal que atingiu a cidade no último final de semana. Enquanto isso, turistas visitam praias do município e revoltam os moradores.
Uma imagem compartilhada pela prefeitura da cidade na última quinta-feira (23) mostra um homem dançando e se divertindo na areia de uma das praias de São Sebastião, segurando uma bebida, enquanto bombeiros reviram a lama e os escombros na busca por vítimas e desaparecidos da tragédia.
Na publicação, a gestão municipal pediu respeito. “Vamos ter empatia! Vamos ter solidariedade! Não é o momento para os turistas visitarem São Sebastião", diz a publicação.
"Que tristeza ver a falta de empatia dessas pessoas, como se a gente não tivesse já tristeza demais por aqui", comentou um morador, nas redes sociais.
Na última sexta-feira (24), o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, o coronel Cássio Araújo de Freitas, gravou comunicado reforçando o pedido de que apenas moradores e pessoas que atuam nas ações de assistência permaneçam no município. Ele ainda afirmou que barreiras da PM estão sendo implantadas nas rodovias, para orientar o retorno de motoristas.