Publicidade
Dias D'ávila / BA - 26 de Dezembro de 2025
Publicado em 25/01/2023 12h01

Às vésperas da eleição, Arthur Lira aumenta auxílio-moradia de congressistas

Às vésperas da eleição, Arthur Lira aumenta auxílio-moradia de congressistas
Por: Metro 1

Às vésperas da eleição, Arthur Lira aumenta auxílio-moradia de congressistas

O presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP), também candidato à reeleição para o cargo, dobrou o valor total do auxílio moradia dos parlamentares às vésperas da eleição. O benefício de R$ 4.253 pode chegar até R$ 8.401. O progressista tem o apoio de 19 partidos, incluindo o PT, para a reeleição. 

Lira, que também determinou o aumento do valor disponível para reembolso com combustível e a quantidade de viagens possíveis feitas com a cota parlamentar, é o favorito na disputa, a ser realizada em 1º de fevereiro. É também nesta data que passa a vigorar o aumento do auxílio, que foi publicado na última sexta-feira (19).

De acordo com  a Câmara dos Deputados, apenas os moradores que não usam o imóvel funcional recebem o auxílio-moradia. Existem 432 apartamentos funcionais em Brasília, 365 deles  estão ocupados.

Comente essa notícia