Publicidade
Dias D'ávila / BA - 23 de Dezembro de 2025
Publicado em 14/12/2016 13h13

Elinaldo é diplomado no dia em que reforma administrativa é aprovada na Câmara

Camaçari
Por: Visão Diária

O prefeito eleito de Camaçari, Antonio Elinaldo, e o vice-prefeito eleito, José Tude, foram diplomados hoje (13) pela Justiça Eleitoral no Salão do Júri do Fórum Clemente Mariano, no Centro Administrativo da cidade. Com a diplomação, os dois poderão tomar posse em janeiro. O ato aconteceu no mesmo dia em que os vereadores aprovaram o projeto de reforma administrativa enviado pelo atual prefeito Ademar Delgado a pedido de Elinaldo. A aprovação aconteceu sem alterações e com 14 votos favoráveis e três contrários. 

"Com a reforma, vamos otimizar a estrutura da Prefeitura, economizando recursos destinados a gastos para focar em investimentos e melhorias nos serviços públicos", comemorou Elinaldo, ao saber da aprovação do texto. 

A partir de janeiro, o número de secretarias da Prefeitura terá uma redução de 35% (de 20 para 13). Haverá, ainda, a extinção de cargos, a incorporação de alguns órgãos pelas novas pastas e a implantação de um novo modelo de gestão que tem como foco a eficiência.

A reforma vai tramitar em regime de urgência para ser aprovada ainda este ano. As mudanças a serem implantadas por Elinaldo vão provocar uma economia de R$ 50 milhões por ano aos cofres públicos, possibilitando que a Prefeitura, ao longo da gestão, invista mais na melhoria dos serviços públicos essenciais e faça novos investimentos. "Vamos poder gastar menos com a máquina pública e mais com o cidadão", afirmou o prefeito eleito. 

Novo desenho – Pelo projeto de lei aprovado pelos vereadores, a partir da posse de Elinaldo, Camaçari terá 13 secretarias: Governo; Administração (com o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal); Fazenda; Educação; Saúde; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Desenvolvimento Social e Cidadania; Cultura; Esporte, Lazer e Juventude; Infraestrutura e Habitação; Agricultura e Pesca; e Serviços Públicos (com a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari e a Superintendência de Trânsito). Também integram a gestão a Procuradoria Geral do Município e a Controladoria Geral do Município.

 

Autoria: Visão Diária/Ascom

 

Comente essa notícia