Publicidade
Dias D'ávila / BA - 23 de Dezembro de 2025
Publicado em 04/10/2016 21h51

FORD REALIZA AÇÃO GLOBAL DO VOLUNTARIADO E EMPREGADOS DOAM SEU TEMPO EM AÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMAÇARI
Por: Ascom Ford

Setembro é o Mês Global do Voluntariado Ford, iniciativa que incentiva empregados no mundo a doar parte do seu tempo em projetos comunitários. No Brasil, 500 voluntários de diversos níveis e cargos participaram de ações em quatro instituições sediadas em cidades onde a empresa opera, beneficiando mais de 400 crianças e adolescentes. Cerca de 20.000 funcionários da Ford no mundo estão envolvidos e participam anualmente da iniciativa. “A Ford Fund, organização sem fins lucrativos, é responsável por viabilizar as ações. Desde 2005, já realizou mais de um milhão de horas de serviços comunitários em 48 países, o que representa um investimento em comunidades de US$ 29 milhões, cerca de 87 milhões de reais”, explica Adriane Rocha, gerente de Responsabilidade Social da Ford e voluntária.

Divididos nos quatro sábados de setembro, 170 voluntários da Ford Camaçari atuaram na Creche Parafuso, que atende 87 crianças entre 2 e 5 anos. Os empregados realizaram serviços de manutenção, palestras para os pais das crianças e ações de saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, aula com uma nutricionista sobre aproveitamento dos nutrientes dos alimentos. Os funcionários ainda compraram e doaram eletrônicos, livros, móveis e CDs de músicas infantis. “A Ford foi como uma mão amiga que nos tirou de um abismo. Com ações de amor, cuidado e dedicação nos ajudou a ter mais qualidade de vida, conforto e bem-estar”, disse Maria José, responsável pela instituição.

Em São Bernardo do Campo (SP), a instituição beneficiada foi o Lar Maria Amélia, que atende 180 crianças entre seis meses e 3 anos de idade, e suas famílias. No local foram executados serviços de construção de um herbário, limpeza do terreno, reforma do berçário e pintura do refeitório, do portão principal, do jardim e do pátio. “É uma oportunidade onde podemos ajudar o próximo, levar carinho e contribuir com ações efetivas que influenciam diretamente no dia a dia das crianças”, opina Erica Baldini, voluntária e diretora de Recursos Humanos da Ford América do Sul.

Taubaté e Tatuí

Em Taubaté, o Mês Global do Voluntariado atendeu a Associação Projeto Esperança Criança e Família, responsável por fornecer proteção social para cerca de 100 crianças e adolescentes. Os serviços executados pelos voluntários foram: revitalização da fachada, reformas da biblioteca e sala de estudos, pintura de paredes, tetos, portas e janelas, reformas de mesas e bancos de madeira, serviços da rede elétrica e desenho e pintura do logotipo da instituição. Por fim, o Campo de Provas de Tatuí arrecadou 130 quilos de alimentos e doou para a Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José. A ação, coordenada pelo Comitê de Cidadania e Voluntariado, teve a participação de 130 empregados de todas as áreas da unidade Ford.

Comente essa notícia