
Uma noite regada a comidas e bebidas típicas do São João, além de muito forró, assim foi à festa promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, na noite desta sexta-feira (16/6), no Metalclube, em Jauá. Foram distribuídos gratuitamente para os trabalhadores sindicalizados do município, mais 8 mil ingressos.
O Forró dos Metalúrgicos de Camaçari já virou tradição e sempre atraí grande público. “Nossa ideia é além de proporcionar um momento festivo e de confraternização para os trabalhadores, lembrar pra eles as conquistas desse sindicato e a importância da contribuição sindical na construção de uma entidade representativa”, destacou o presidente da entidade no município, Júlio Bonfim.

Uma festa promovida para as famílias, com direito a quadrilhas juninas, trios forrozeiros e um espaço dedicado às crianças, com brinquedos infláveis. “Eu trouxe minha esposa e estou adorando a festa. A cada ano que passa, a organização é ainda melhor”, pontuou o metalúrgico André Ferreira.
Três bandas fizeram a animação dos trabalhadores, Filé de Camarão, Groova Tambor e a grande atração da noite, o grupo baiano Estakazero. “É incrível essa iniciativa do sindicato em promover essa festa para os trabalhadores e ficamos muito felizes em participar desse momento”, exaltou o cantor Léo Macedo.
A festa que começou às 17h e contou com as presenças de autoridades políticas e sindicais como o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o vereador de Camaçari, Binho do Dois de Julho (PCdoB) e o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) Bahia, Pascoal Carneiro.
Foto: Everaldo Lins/Josué Silva
