Publicidade
Dias D'ávila / BA - 25 de Dezembro de 2025
Publicado em 07/05/2018 21h11

“Vamos com calma que o andor é de barro”, diz Rui sobre decisão da chapa majoritária

.
Por: Bocão News


[“Vamos com calma que o andor é de barro”, diz Rui sobre decisão da chapa majoritária ]

O governador Rui Costa (PT), voltou a falar sobre o mal-estar que tem sido causado pela possibilidade da senadora Lídice da Mata (PSB) não ocupar a chapa majoritária em disputa pelo senado. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), deve ficar com a segunda vaga. A primeira está carimbada para o ex-governador Jaques Wagner (PT).

“Com relação a Lídice nós temos conversado, conversamos na semana passada e encontraremos uma solução que todos se sintam minimamente representados na chapa proporcional e na chapa majoritária. Infelizmente só temos quatro lugares: governador, vice e dois senadores. Temos outros lugares de suplente de senador, mas tem que encaixar o pleito de todo mundo em quatro vagas. Vamos encontrar uma solução, estou tranquilo quanto a isso”, afirmou.

Rui negou ainda que a recente declaração da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, de apoiar publicamente a reeleição de Lídice, seja fator decisivo para a vaga da majoritária.

“A decisão vamos tomar com o cenário estadual, respeitamos a opinião, mas a decisão basicamente vai depender das conversas no âmbito estadual”, declarou.

Durante entrevista com o Bnews, o governador salientou ainda que esse tipo de decisão demanda um tempo e que é preciso ter calma. Ele tem até o início de agosto para fazer o anúncio oficial da composição da chapa. 

Questionado se a desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de disputar o governo do estado seria responsável pela tranquilidade no que diz respeito aos ritos da eleição, Rui deu risada e desconversou. 

“Não, o ritmo seria o mesmo, quando você tem pessoas que tem opiniões diferentes e você tem tempo de decidir não tem porque adiantar a decisão. Tem um ditado que diz: “vamos com calma que o andor é de barro”.

Comente essa notícia