/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Y/J/ScbDHATtOVeZ0h9PuWtA/onibusconquista.jpeg)
Apenas 30% dos ônibus da empresa estão circulando nas ruas nesta quinta-feira (22) (Foto: Luan Vinícius Ferreira/ TV Sudoeste)
Funcionários de uma das empresas de transporte público da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, paralisaram as atividades no início da manhã desta quinta-feira (22). Eles reclamam da falta da pagamento de salários. Ainda não há previsão de quando os trabalhos serão retomados.
Em nota, a empresa Viação Vitória disse que o pagamento dos funcionários está sendo providenciado e que até o meio-dia desta quinta-feira (22) a situação será regularizada. A empresa diz ainda que os atrasos nos pagamentos se devem a uma recuperação judicial, causada por uma crise financeira, além de ter contas bloqueadas.
Conforme o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, apenas 30% da frota está circulando. Por conta da paralisação, os usuários tiveram que recorrer a outros meios de transportes, como vans. A Viação Vitória transporta cerca de 40 mil passageiros por dia.
Essa é a quinta paralisação do ano feita pelos funcionários da empresa, segundo o sindicato dos rodoviários, por conta da falta de pagamento dos funcionários.