Publicidade
Dias D'ávila / BA - 13 de Maio de 2025
Publicado em 30/09/2020 11h05

Desemprego bate novo recorde e chega a 13,8% no Brasil

.
Por: Bocão News

[Desemprego bate novo recorde e chega a 13,8% no Brasil]
  Por: Divulgação  Por: Redação BNews  0comentários

Ataxa de desemprego brasileira foi de 13,8% no trimestre móvel encerrado em julho, recorde da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012. O desemprego atingiu 13,1 milhões de pessoas no período, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

O contingente de 13,1 milhões de desempregados significa um aumento de 2,5% frente ao trimestre móvel até abril (319 mil pessoas a mais) e alta de 4,5% no confronto ao mesmo período do calendário anterior (561 mil pessoas a mais).

O período foi marcado pelos impactos das medidas de isolamento social para enfrentamento da pandemia de covid-19, o que gerou reflexos no emprego formal e informal.

O país teve forte perda de postos de trabalho no trimestre móvel. Eram 82,027 milhões de ocupados (empregados, empregadores, autônomos) no trimestre até julho, 8,1% a menos do que no trimestre móvel até abril (7,2 milhões de pessoas a menos) e de 12,3% a menos ante igual período de 2019 (11,557 milhões a menos).

Publicidade

Comente essa notícia